13 maio 2008

13 maio 2008

Queijo manchego com azeite de rúcola

8 comentários
 
Esta entrada é tão simples de fazer que ainda hesitei em colocá-la aqui. A verdade é que foi feita de improviso, hoje ao jantar, mas resultou bem. Gostamos muito de queijo manchego cá em casa - e o azeite de rúcula complementou-o bem.


Ingredientes (2 pessoas):
4 fatias finas de queijo manchego
algumas folhas de rúcula
azeite
flor de sal
pimenta


Preparação:
Lave bem a rúcula e deite as folhas num copo misturador (umas 2 mãos cheias de folhas - não há quantidades certas nesta receita!...). Junte um pouco de azeite - não é necessário muito, apenas o suficiente para decorar o prato (se fizer de mais, não se preocupe, este azeite conserva-se bem no frio). Tempere com flor de sal e pimenta picada no momento. Triture tudo muito bem. Prove (o dedo é o melhor amigo do cozinheiro!) e rectifique o tempero se for caso disso.
Coloque as fatias de queijo no centro dos pratos e acrescente algumas folhas de rúcula. Com a ajuda de uma colher, decore o prato com o azeite, deitando também por cima das fatias de queijo. E está feito!

8 comentários


risonha disse...

até me estou a sentir mal de olhar para a foto e não poder comer......
vou fingir que nem vi estaa provocação... lol
adorei!


Chef Janvier disse...

Não devia ver receitas destas às duas da manhã. Apetece-me ir fazer algo parecido ali à cozinha...


ameixa seca disse...

Adoro queijo. Deste nunca provei, mas o prato estão tão apetitoso que é impossível não gostar.


Miguel Pires disse...

Agora que Acabei de fazer uma visita mais atenta ao vosso blog, posso afirmar que acabo de corrigir esta minha falhas de navegação blogastronómica. O interesse, a paixão e a curiosidade em experimentar e partilhar as vossas experiências é evidente, assim como o cuidado que colocam nas fotos que fazem acompanhar as receitas.

Continuem

P.S. vou linkar-vos ao meu blog, espero que não se importem


Chef Spadanini disse...

Miguel, nós é que agradecemos! Da minha parte, acompanho há já algum tempo o Chez Pirez, que acho muito interessante na crítica gastronómica.
Quanto aqui à Cozinha, continuaremos de certeza! :)
Obrigado!


Anónimo disse...

Bem, não sei bem como cheguei aqui:estes blogues de cozinha são "como cerejas" há sempre mais um; e eu já nem sei o que procurava. Mas isto de cozinha com tomates chamou-me à atenção ( sem quaisquer segundas intenções). Está a parecer-me interessante (particularmente o que não é cozinhado em microondas, não sou muito fã), vou cá voltar, para já penso experimentar os cogumelos recheados, a foto está nham,nham.


Chef Spadanini disse...

Paula, bem-vinda! Não temos muitas receitas de micro-ondas - salvo erro, apenas um bolo de chocolate e um pudim. Afinal, o tempo gasto de volta do fogão faz parte do gozo de cozinhar :)


Nysa disse...

ui... adoro queijo manchego.. e esse azeite soa-me muito bem!obrigadíssima pela sugestao :-)


 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff